quarta-feira, 28 de abril de 2010

a minha crença

Recentemente redescobri a minha crença em Deus. E porquê? Porque percebi que o mundo é composto por um equilibro que não me parece possível que o ser humano, falível e limitado por natureza, consiga criar sequer a ideia de um equilíbrio tão perfeito, tão natural, tão... equilibrado.
Amor e ódio, são sentimentos completamente opostos mas em que sem um não existe o outro. Estes dois sentimentos completam-se apesar de serem como água e azeite. É portanto este equilíbrio que me faz ter fé em algo superior à minha mera mortalidade. É este equilibro que me faz crer que todos nós temos um pressuposto para a nossa existência, que no fim serei julgado pela pessoa que fui, sou e serei e pelas acções que fiz, faço e farei. Se assim não fosse, porquê da existência deste equilíbrio? Porquê existirem valores morais e éticos? Porquê a existência de sentimentos como justiça, paz, amor, ódio ou tristeza quando poderíamos apenas existir como animais? E quem sabe até mais felizes... Afinal, a ignorância é um estado de felicidade.
É a crença neste equilíbrio que me faz crer em algo superior a mim. Há quem lhe chame "karma", há quem lhe chame justiça divina. Eu apelido-o daquilo que melhor conheço. Eu chamo-lhe Deus.

Cumprimentos,

1 comentário:

  1. é essa crença e necessidade que fez que aparecesse deus. nos somos limitado e precisamos de algo mais. mesmo que nao exista esse mais.

    ResponderEliminar