quarta-feira, 14 de abril de 2010

Carta ao futuro eu

Caríssimo eu do futuro,

Gostava sinceramente que relesses esta carta quem sabe daqui a 10, 15, 20 anos e comparar tudo aquilo que sou agora com aquilo que te tornarás. É estranho dirigir-me a mim próprio na 3ª pessoa, como se estivesse a falar com alguém que não eu.
Espero sinceramente que estejas bem e que a vida te corra de feição. Nunca tiveste grandes objectivos a nível profissional, a não ser teres um trabalho decente e honesto que possa providenciar à tua família uma vida confortável. Gostava de saber agora as medidas que tomar e as repercussões que irão ter no teu futuro, de forma que pudesse adoptar as melhores. Sei que nunca fui grande estudante mas sempre fui honesto e trabalhador, espero que isso seja recompensado no futuro.
Espero que estejas neste momento a ler esta carta em voz alta à tua família, de forma a que eles se possam rir um pouco da tua idiotice aquando jovem. Diz olá aos teus 3 filhos e dá um beijo carinhoso à tua mulher por mim (não fiques ciumento, afinal também é a minha mulher).
Como sabes sempre fui uma pessoa bastante... no mínimo peculiar. Sempre fui pouco motivado e pouco confiante. Espero bem que te tenhas melhorado estas características e tenha encontrado o sentido para todos aqueles sentimentos e pensamentos que eu ando neste momento a tentar compreender e justificar. Espero também que tenhas encontrado, obviamente, o amor da tua vida e aquela que será a mãe da tua prole independentemente de quem ela seja. Sim, espero bem que tenhas 3 filhos e pelo menos um deles tenha jeito para jogador de futebol!
Espero que continues aquele rapazinho sonhador que sonha todos os dias com a rapariga da sua vida e imagina formas da surpreender e espero que realmente a surpreendas.
Espero que te mantenhas fiel aos teus princípios e acima de tudo, a quem te ama sejam lá eles família ou amigos. Como sabes, nada é mais importante que lealdade.

Já são muitos "espero" e certamente estás farto de me ler, no entanto ESPERO (desculpa lá qualquer coisinha) que sejas feliz como sempre desejei ser. E espero que faças alguém feliz.

Um grande abraço,

O eu do presente (ou do passado, depende da perspectiva)

Sem comentários:

Enviar um comentário